Byke

Byke

Kickb./Muay Thai

Fight

O Kickboxing é um desporto de combate que combina várias técnicas de mãos e pernas, a sua origem foi no Karaté e taekwondo posteriormente em várias artes marciais.
Ao longo dos anos foram alterando-se as regras das competições, chegando-se ao Full Contact, onde as técnicas de punhos são em muito semelhantes ao Boxe e as técnicas de pernas podem atingir o adversário somente da cintura para cima, com excepção feita ao varrimento que é feito ao nível do tornozelo.
No final dos anos 80 foi criada a regra dos low kicks, pontapés circulares à coxa.
Neste momento o kickboxing divide-se em várias disciplinas, cada uma delas com as suas regras muito especificas: Aerokickboxing; Formas musicais; Point Fighting; Contact Light – Tatami; Kick Light – Tatami; Full Contact – Ringue; Low kick – Ringue; K1 Rules – Ringue.

O Muay Thai é um desporto de combate com mais de 2000 anos que tem as suas origens na cultura tailandesa. A sua história tem uma raiz espiritual muito forte ligada ao Budismo.
Na Tailândia, é considerado o desporto rei e para os Reis.
No Muay Thai é permitido a luta agarrada em corpo a corpo de pé (Clinch), podendo também usar-se técnicas de cotovelo que são proibidas nas disciplinas de Kickboxing.

Duração

60, 75 e 90 min.

Benefícios

  • Melhora do condicionamento físico e da resistência muscular;
  • Aumento da coordenação motora e da agilidade;
  • Desenvolvimento de habilidades de defesa pessoal;
  • Queima de calorias e perda de peso;
  • Aumento da autoconfiança e da autoestima;
  • Redução do stress e da ansiedade
  • Melhora da concentração e do foco mental.
Colinas do Cruzeiro
Estádio da Luz
Colinas do Cruzeiro
Estádio da Luz

Quem são os nossos professores?​

Tiago Apolinário
Gonçalo Silva
Procurar